Venda de Radiadores a Óleo para Aeronaves

Formando o sistema de refrigeração, os radiadores em conjunto aos fluídos lubrificantes, concedem as propriedades adequadas para as aeronaves manterem o pleno funcionamento. Isso ocorre justamente pelo fato desse conjunto evitar avarias nos componentes dos motores.

Como funciona esse sistema?

A princípio, os elementos essenciais para a realização da refrigeração, são os radiadores em conjunto aos fluídos como a água, etileno glicol e óleo.

No caso do óleo, o mesmo inicia a passagem pelas peças do motor de modo que absorve o calor gerado durante o funcionamento. Completando o seu ciclo, o óleo é encaminhado para o carburador, onde ocorre a dissipação de uma boa parte da energia térmica contida.

Além disso, o lubrificante executa um revestimento sobre as peças mecânicas, que elimina a oxidação e a fricção. Consequente, os componentes são protegidos contra os danos causados pela corrosão.

Para esse sistema operar de forma correta, os fluídos devem ser compatíveis aos equipamentos da aeronave. Isso é medido a partir de propriedades como:

Neutralidade

Equivale à ausência de acidez ou de outras características que possam agir de forma agressiva. Um agente químico agressivo pode causar a corrosão dos componentes.

Estabilidade

Trata-se de uma medida para conhecer as tolerâncias para que o óleo possa conservar as suas propriedades químicas e físicas durante as suas aplicações.

Conhecendo essas especificações, é possível conhecer o modelo adequado oferecido pela venda de radiadores a óleo para aeronaves.

O texto acima "Venda de Radiadores a Óleo para Aeronaves" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.