Veículo Especial para Transporte

Veículo especial: aquele constituído com características especiais destinado ao transporte de cargas especiais indivisíveis e excedente em peso ou dimensão, incluindo entre esses os semi-reboques dotados de mais de três eixos com suspensão mecânica, assim como aquele dotado de equipamentos para prestação de serviços especializados, que se configurem como carga permanente.

Comboio: o grupo constituído de dois ou mais veículos transportadores, independentes, realizando transporte simultâneo e no mesmo sentido, separados entre si por distância mínima de trinta metros e máxima de cem metros. Pois assim movimentam cargas indivisíveis. A carga unitária, representada por uma única peça estrutural ou por um conjunto de peças fixadas por rebitagem, solda ou outro processo, para fins de utilização direta como peça acabada ou, ainda, como parte integrante de conjuntos estruturais de montagem ou de máquinas ou equipamentos, e que, pela sua complexidade, só possa ser montada em instalações apropriadas.

O texto acima "Veículo Especial para Transporte " é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.