Podemos definir como controle de acesso as ações do qual estabelecem a entrada e saída de indivíduos autorizados, dessa maneira é inibido a presença de contratempos. Com a presença das novas tecnologias, tornou se possível a elaboração de meios providos de alto teor técnico que resultam em uma maior simplicidade, efetividade das atividades do cotidiano.

Existem diversos mecanismos que trabalham em função de promover um melhor controle de fluxo de pessoas, elevando os custos e promovendo a efetividade, assegurando a proteção dos usuários e a integridade do seu patrimônio.

Buscando atingir o aprimoramento desses equipamentos, em alguns deles foram instalados o sistema de biometria facial, no amplo objetivo de captar as particularidades faciais dos utilizadores, identificando-os se estão aptos a entrar no ambiente.

O texto acima "Uso da Biometria Facial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.