Troca de Colmeia para Radiadores de Caminhões

Manter em ordem o sistema de arrefecimento de um caminhão previne falhas no motor, superaquecimento, vazamentos e perda constante de potência.

Além disso, possuir o sistema desregulado resulta em um maior gasto de combustível. Tudo isso faz com que o radiador trabalhe mais para diminuir a temperatura do motor, o que demanda em mais diesel queimado.

Outro ponto importante a ser levado em conta quanto ao bom funcionamento do radiador é a queima de combustíveis e fumaça preta emitida pelo caminhão. Se a peça está desregulada, com problemas ou trabalhando além do que se deve, os poluentes que são resultados da queima do diesel são emitidos em maior quantidade pelo veículo.

Como é constituído um sistema de arrefecimento de um caminhão?

Para esse tipo de veículo pesado, o resfriamento do motor necessita de mais peças envolvendo o sistema. Em um caminhão é necessária a bomba centrífuga d’água, reservatórios, defletor de ar, sensores, mangueiras, ventilador e o radiador. Também é usada em caminhões uma embreagem entre a hélice do ventilador e a bomba.

Quando fazer a troca de colmeia para radiadores de caminhões?

O radiador tem sua formação específica em dimensões e características da colmeia, local por onde passa o fluído que resfria para que seja suficiente para realizar a perda de calor de todo a engrenagem do motor.

No caso de problemas envolvendo a colmeia, ou seja, a parte central da peça, a capacidade em diminuir a temperatura do sistema diminui podendo ocorrer o superaquecimento. Logo, é muito comum que se faça a troca de colmeia para radiadores de caminhões quando problemas são detectados.

A troca de colmeia para radiadores de caminhões é indicada quando o item demonstra grande desgaste, furo ou rachado que não podem ser apenas reparados.

Os motivos que levam a deteriorização, furos ou rachados no radiador e consequentemente a troca de colmeia para radiadores de caminhões são variados. Entretanto, o mais comum é o mau uso de aditivos e água de torneira (que contém flúor e cloro) que prejudicam e causam corrosão no sistema e a necessidade da troca de colmeia para radiadores de caminhões.

O texto acima "Troca de Colmeia para Radiadores de Caminhões" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.