Troca de Colmeia de radiadores

Parte importante e integrante do sistema de refrigeração do motor do carro, o radiador é composto basicamente em três partes: depósito superior, colmeia e depósito inferior. Dentro deste circuito, o fluído trafega enquanto o motor está ligado e assim, perde calor, o que resulta no controle de temperatura de todo o sistema.

Os radiadores mais novos utilizam em conjunto com a água desmineralizada um aditivo, pois os motores mais modernos alcançam maior potência em temperaturas mais altas que o ponto de ebulição normal, que seria 100°C. Com o aditivo, o líquido controla esse limite proporcionando maior potência de todo o sistema sem superaquecê-lo.

No caso de automóveis antigos, os radiadores utilizam apenas a água sem aditivos e muitas vezes contam com ventoinhas para auxiliar na perda de calor no sistema de arrefecimento.

Dado o longo tempo de uso de toda a mecânica de carros antigos e sua alta quilometragem, é comum que se faça reparos e a troca de colmeia de radiadores.

Qual a indicação de troca de colmeia de radiadores?

Vazamentos e superaquecimento são os principais motivos para a realização de troca de colmeia de radiadores. E esse tipo de problema é muito comum em carros antigos onde as peças são de difícil substituição. Para não trocá-la por uma que não seja original do modelo e marca, a maioria dos proprietários preferem realizar os reparos, quando se possível.

Para fazer a troca de colmeia de radiadores é importante procurar por local especializado, pois esta necessita de delicada solda e encaixe perfeito para que não ocorra qualquer vazamento ou diminuição de vida útil de todo o radiador e até do motor.

Logo, a escolha do profissional e da empresa que realizará a troca de colmeia de radiadores é extremamente importante.

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