Troca de Caixas de Radiadores Importados

Independente do tipo, modelo e nacionalidade do veículo, a manutenção e verificação do sistema de arrefecimento são necessárias para manter sua vida útil e também para o bom desempenho do motor.

Dentre as peças que compõem esse conjunto, a caixa do radiador normalmente apresenta problemas que podem ser facilmente solucionados.

Quando é indicada a troca de caixas de radiadores importados?

A caixa de radiador normalmente sofre com corrosão, o que resulta em vazamentos dos fluídos do radiador. Por isso, é comum que se faça a troca de caixas de radiadores importados.

E esse tipo de problema normalmente é relacionado ao mau uso de água e também de aditivo para compor o fluído que transita no radiador. O recomendado é fazer a troca de aditivo sempre que indicado pelo fabricante e a água deve ser desmineralizada, pois a que encontramos na torneira contém cloro e flúor, dois componentes que provocam a corrosão.

Outra questão importante é sempre verificar o nível do fluído do radiador e também a aparência deste. Como os aditivos normalmente tem cores vermelha ou verde, caso o fluído apresente cor amarronzada é um indicativo de que há pontos de corrosão no sistema de arrefecimento, sendo indicada a sua verificação imediata e possibilidade de troca de caixas de radiadores importados.

É importante salientar que quando a falha ocorre apenas e somente na peça, a troca de caixas de radiadores importados é indicada sendo desnecessária a substituição total de todo o sistema.

Qual estabelecimento oferece a troca de caixas de radiadores importados?

Uma empresa com expertise e experiência de mais de 60 anos no segmento de serviços e produtos de troca de calor.

O texto acima "Troca de Caixas de Radiadores Importados" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.