O tanque de fibra de vidro é composto por resinas que executam um alto poder de funcionamento em ambientes corrosivos e com severas agressões. A fibra de vidro é bastante resistente, sendo uma das melhores opções para tanques que executam atividades perigosas.

Podemos entender o processo do tanque de fibra de vidro como a aplicação de resinas, podendo ser de vários tipos, como Éster Vinínilo e Epóxi. Essas resinas auxiliam na resistência da fibra que fica apta a ser aplicada em tanques, justamente pela sua capacidade de adaptação.

Um tanque de fibra de vidro possui modelos variados, de acordo com as medidas da instalação do tanque. São indicados para lugares que precisam de um determinado espaço para reservar substâncias químicas e que não haja desperdício da área, como o uso de tanques retangulares.

Vantagens do uso de fibra de vidro em tanques corrosivos

A confecção de tanque de fibra de vidro resulta em melhores efeitos que os revestimentos, pois sua sustentação possui mais rigidez e reforço e sua aplicação é feita de forma prática.

O tanque de fibra de vidro resiste a grandes temperaturas; possui grande resistência, tanto física quanto mecânica; baixo custo; estabilidade térmica; grande poder de revestimento; possui um alto poder de moldação, não produz toxinas e outras diversas características.

O texto acima "Tanque de Fibra de Vidro" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.