Sabemos que os relógios de ponto operam no intuito de memorizar, armazenar as informações pertinentes aos expedientes de trabalho dos funcionários de uma empresa, sendo ela de pequeno, médio ou grande porte.

Com o aprimoramento desse maquinário tão funcional fica evidente certos avanços e o agregamento de novos modelos providos de alto teor técnico. Dentro desses inúmeros modelos para controle de ponto eletrônico podemos destacar o relógio de ponto biométrico e o relógio de ponto cartográfico.

O relógio de ponto biométrico que tem como função armazenar uma grande quantidade de dados cadastrais e possui em sua estrutura a leitura de impressões digitais e o relógio de ponto cartográfico, reconhecido por ser um ponto manual que trabalha com o uso de um cartão de ponto que registra um impressão de entrada e saída em diferentes cores, identificando os atrasos ou o correto cumprimento da carga horária.

O texto acima "Sistema de Controle de Ponto Eletrônico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.