Revestimentos Reforçados com Fibra de Vidro

Os revestimentos reforçados com fibra de vidro são conhecidos também como anticorrosivos por oferecerem grande proteção contra agentes erosivos e garantirem a eficácia do revestimento. Eles são feitos por fios de fibra sem núcleo e suas espessuras podem ser variadas.

Esses revestimentos são feitos de resinas de grande performance e sua barreira química é muito resistente. Por esses e outros motivos que eles são muito utilizados em locais que possuem agentes químicos, como por exemplo, em equipamentos que sofreram corrosão grave.

Alguns desses lugares em que os revestimentos reforçados com fibra de vidro são encontrados são os tanques, canaletas e diques de contenção; indústria química, de transporte, de alimentos e siderúrgica, podendo ser aplicado em pisos, reservatórios e muitas outras superfícies e segmentos.

Com a aplicação de revestimentos reforçados com fibra de vidro os setores industriais e também para uso doméstico apresentam grandes resultados em seu propósito e as camadas se realçam a área de modo extraordinário.

Características do uso dos revestimentos reforçados com fibra de vidro

Além de promover as vantagens citadas acima, esse tipo de revestimento possui leveza, fácil instalação, economia, acabamento prático, alto poder de impermeabilidade, ótimo desempenho em sua função, resistência a trações e possíveis abalos, resistente a vazamentos e possui solução sem gosto para caixas d’água e reservatórios de armazenamento de água para consumo humano.

Esses revestimentos reforçados com fibra de vidro não apresentam correntes elétricas, mas realizam a sua função de forma satisfatória em qualquer superfície que for necessária, não importando o tamanho da estrutura.

Sua instalação é realizada de forma tranquila e seu revestimento não oxida, não necessitando de manutenção devido ao seu alto grau de funcionamento. Os revestimentos reforçados com fibra de vidro garantem a durabilidade dos equipamentos expostos a ambientes perigosos.

O texto acima "Revestimentos Reforçados com Fibra de Vidro" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.