Revestimentos em Tanques de Produtos Químicos

Os revestimentos em tanques de produtos químicos possuem alta resistência mecânica e química, protegendo a superfície revestida das corrosões que ocorrem, pois sua camada é de grande eficácia e bastante rígida.

Além disso, é impermeável e seu acabamento geralmente é feito a base de resina epóxi ou éster vinílica, que produz um ótimo desempenho em sua funcionalidade. Por ser resistente a agressão e também aos gases químicos, são ótimos revestimentos em tanques de produtos químicos.

Esses produtos químicos podem compreender ácidos sulfúricos, clorídrico e fosfórico e além de tanques são encontrados em bases de equipamentos e diversas outras estruturas, assim como em alguns segmentos industriais.

Os revestimentos que podem ser utilizados em tanques

Um dos revestimentos em tanques de produtos químicos mais usados é o epóxi novolac, que é indicado para tanques e reatores que produzem agentes químicos muito fortes, pois é prático na hora da limpeza, rígidos e suas camadas não sofrem alterações, podendo ser aplicado em qualquer modelo, não modificando sua eficácia.

O éster vinílico é um dos revestimentos em tanques de produtos químicos, porém sua resistência não é tão alta quanto o epóxi novolac, sendo adequado para tanques mais estáveis e indicados para possíveis rupturas. O revestimento em fibra de vidro possui aplicação de resinas e é próprio para grandes reservatórios, pois possui grande flexibilidade, se moldando com facilidade.

Vantagens desses revestimentos em tanques e onde encontrá-los

Um tanque que é revestido por fibra de vidro suporta qualquer carga e impacto, além de ser resistente e possuir proteção contra raios ultravioletas. Alguns revestimentos em tanques de produtos químicos podem trabalhar junto com painéis que se instalam nos tanques para impossibilitar vazamentos.

Os revestimentos em tanques de produtos químicos possuem modelos e tamanhos variados, sendo muito versáteis podendo também ser locomovidos e esticados quando necessário. Além disso, possui ótima aderência em superfícies de concreto, aço, fibra e demais locais.

Com a aplicação de revestimentos em tanques de produtos químicos o tanque possui fácil lavagem e oferece mais durabilidade dos equipamentos, não necessitando de manutenções recorrentes.

O texto acima "Revestimentos em Tanques de Produtos Químicos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.