Os revestimentos anticorrosivos possuem grande qualidade em suas aplicações devido ao fato de proteger a superfície contra corrosões. Esses revestimentos substituíram as ligas de metais, que realizavam as mesmas funções, porém não eram econômicas e às vezes não realizavam o seu propósito.

Conforme a tecnologia foi aumentando, os revestimentos anticorrosivos deram lugar a essas ligas, realizando um serviço de maior economia, além de ser resistente, impermeável, durável e apresentar demais características.

Algumas empresas não portam esse tipo de revestimento, pois não avaliam de maneira correta os perigos que podem acontecer, como por exemplo, se um vazamento ocorrer. Por isso vale a pena a avaliação do uso de revestimentos corrosivos, evitando futuros problemas.

Onde esse material pode ser aplicado?

Os revestimentos anticorrosivos, por possuírem vários benefícios, são aplicados em diferentes setores, não apenas pelas indústrias. No processo de gás e petróleo podemos encontrar microrganismos e substâncias que são culpadas pela corrosão.

Na área de sucroalcooleiro os revestimentos anticorrosivos são usados em usinas e em superfícies similares fazendo com que não aconteçam possíveis vazamentos e eventualidades.

A galvanoplastia é o processo de substituição de metais por metais nobres, sendo um dos processos mais corrosivos, não sendo possível qualquer revestimento que suporta os impactos dessa corrosão; por isso é importante saber qual tipo de material anticorrosivo será utilizado para sua área adequada.

Os revestimentos anticorrosivos também são encontrados na área de mineração sendo aplicados em diversos equipamentos. Na área de construção civil esses revestimentos fazem com que ocorra a proteção contra condições climáticas, sendo aplicados em concretos, estruturas, caixas e diques de contenção, bases de bombas e demais superfícies.

No setor de saneamento, os revestimentos anticorrosivos atuam contra as corrosões provocadas por resíduos que são constituídos por sulfatos, cloretos e nitratos. E nas indústrias esse revestimento garante a segurança contra corrosões que ocorrem em condições agressivas.

O texto acima "Revestimentos Anticorrosivos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.