O revestimento uretano é classificado como revestimento autonivelante ideal para pisos de concreto e pisos suscetíveis a impactos. É encontrado em oficinas, almoxarifados, frigoríficos e diversos segmentos industriais, sendo um dos mais utilizados nos ramos alimentícios.

A temperatura ideal para a aplicação do revestimento uretano varia entre 15 a 30°C. Se a temperatura estiver mais alta que 30°C é recomendado que seja aplicado à noite ou quando houver baixa temperatura, fazendo com que não haja bolhas ou outras falhas no produto devido ao excesso de calor; por isso é essencial averiguar o ambiente da área que será modificada.

A performance do material aplicado depende de fatores externos como umidade do ar, temperatura, conhecimento da pessoa que irá aplicar, condição da área que será aplicada e demais fatores. Por isso é muito importante analisar essas situações para que a aplicação do revestimento uretano seja impecável.

Propriedades e vantagens do revestimento uretano

Esse revestimento possui altíssima qualidade e grande resistência tanto química quanto mecânica; alta constância; não é tóxico; facilidade de limpeza; é durável e possui a proteção dos pisos que passam por grandes alterações.

O uso do revestimento uretano resiste a temperaturas mais baixas; tem a aplicação fácil; é resistente a abrasões e às compressões; grande rigidez em sua base; apropriado para tráfego pesado e fornece variedades de cores.

O revestimento uretano a base de autonivelante é elaborado de resinas vegetais servindo como proteção a produtos químicos e é bastante resistente a choques térmicos.

Ou seja, esse revestimento possui grandes vantagens sendo bastante prático em vários ambientes, seguindo suas especificações.

O texto acima "Revestimento Uretano" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.