O revestimento flakeglass é uma camada de grande espessura, sendo encontrado em lugares onde o serviço é mais árduo, como em tanques onde pode ocorrer a submersão de ácidos e soluções corrosivas e reservatórios onde acontece uma agressão severa dessas substâncias. Esse revestimento é conhecido como floco de vidro, devido ao seu formato.

Esse revestimento flakeglass além de ser resistente a agentes químicos possui alto poder de impermeabilidade, não deixando que líquidos e substâncias sejam absorvidas. Esse revestimento também é usado como pintura em aços e concretos que correm o risco de estarem expostos a respingos ou vapores de produtos corrosivos.

Se a sua empresa trabalha com produtos perigosos é importante obter um bom revestimento, fazendo com que haja uma maior proteção para as áreas e substratos não serem afetados, além de promover a segurança da empresa e de seus funcionários. Nesse caso é indicada a aplicação de revestimento flakeglass.

Características principais do revestimento flakeglass

Esse revestimento pode ser aplicado em áreas tanto externas como internas. O revestimento flakeglass é monolítico e sua aplicação é prática, estando a região pronta em poucas horas, possuindo grande resistência a cargas pesadas e adquirindo durabilidade, assegurando sua garantia.

Depois de seu tempo de cura, não há problema de certos produtos ficarem em contato com a superfície, pois não há mais risco de contaminação. Além disso, o revestimento flakeglass é capaz de ser desenvolvido com resinas Epóxi e Éster Vinílicas e outras resinas que possuem como característica principal a resistência.

Uma grande vantagem do uso desse revestimento é que se destaca no mercado pelo seu ótimo custo-benefício e ótimo desempenho, além de ser bastante versátil, se caracterizando pela sua consistência e diferença nos diâmetros. Ademais, o revestimento flakeglass é um dos mais resistentes e de qualidade, que agregam a superfícies maior proteção e aderência.

O texto acima "Revestimento Flakeglass" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.