O revestimento fiberglass é o famoso revestimento de fibra de vidro, que é encontrado em diversos outros tipos resinas e camadas, junto com outros materiais, justamente por possuir bastante eficácia e maior proteção em seu acabamento.

A sua aplicação é feita de forma prática, tendo toda uma preparação da área a ser revestida; aplicação de primer e camadas bases, além do tecido e manta de fibra e por último o acabamento escolhido, sendo de preferência das empresas o antiderrapante, pois dessa forma evita acidentes.

Portanto, o revestimento fiberglass é a melhor opção para proteger uma área contra agressões químicas e equipamentos específicos, oferecendo maior vida útil a eles e modelando-se perfeitamente à superfície.

Particularidades no uso do revestimento fiberglass para sua empresa

Um revestimento fiberglass possui grande diversidade, sendo útil para diversas superfícies como pisos, equipamentos, tanques, tubulações, vasos e muitos outros, oferecendo flexibilidade e mais acessibilidade. As principais indústrias que o utiliza são as químicas, de alimentos, farmacêutica, papel e celulose e siderúrgica, possuindo várias outras.

As vantagens do revestimento fiberglass são inúmeras; possuindo grande resistência, leveza, prática instalação, locomoção, custo-benefício e um acabamento simples, além de oferecer mais durabilidade em seu revestimento.

Além de suas vantagens, apresenta um ótimo desempenho na proteção anticorrosiva em ambientes agressivos ou de imersões, além de ambientes com altas temperaturas, abrasão e descargas térmicas. Um outro grande benefício do revestimento fiberglass é seu poder de impermeabilização.

O texto acima "Revestimento Fiberglass" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.