Revestimento de Pisos Industriais

Podemos definir como pisos industriais as estruturas que podem sofrer com os materiais utilizados nas empresas, locomoção de cargas, de pessoas e outras atividades, levando em conta a empresa que executa esse serviço de forma excepcional, conhecendo cada revestimento de pisos industriais.

Os pisos industriais hoje em dia ganham mais destaque devido aos diversos segmentos existentes na área de indústrias. Há diversos segmentos industriais que trabalham com materiais corrosivos, por exemplo, sendo importante um piso impermeável, antiderrapante e de alta resistência química, escolhendo qual o melhor revestimento de pisos industriais para a sua empresa.

Algumas dessas indústrias podem ser a de automóveis, frigoríficos, hospitais e muitos outros segmentos, que têm conhecimento quanto aos vários benefícios que esse revestimento de pisos industriais proporciona, como um acabamento mais brilhoso; aderência a vários tipos de superfície; espessura monolítica e peso leve; aplicação simples e excelência em sua resistência.

Tipos de revestimento de pisos industriais no mercado

Um revestimento de pisos industriais possui grandes diversidades no mercado industrial, como a fibra de vidro, os diversos tipos de epóxi, poliuretano e diversos outros, possuindo características próprias para funções específicas.

Os pisos industriais possuem vários aspectos, devendo apresentar grande desempenho em seu revestimento, sendo útil em tráfegos pesados e pisos que sofrem grandes impactos. Não possui emendas e sua limpeza possui boa conservação.

Geralmente o revestimento de pisos industriais é liso ou antiderrapante, sendo o último de grande utilidade para evitar possíveis contratempos, além de ser impermeável, protegendo o piso contra líquidos. O piso de concreto é um dos mais utilizados em pisos industriais. O Epóxi e o Poliuretano são mais encontrados em armazéns, oficinas de automóveis, entre outros ramos.

O texto acima "Revestimento de Pisos Industriais" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.