Revestimento de Concreto Polimérico

O revestimento de concreto polimérico possui bastante resistência a ácidos e solventes e é encontrado no preparo de plantas, pois há muitos indícios de ácidos nessa localidade.

Esse revestimento pode ser aplicado em determinados suportes, pisos, estação de tratamento, plantas, diversas indústrias e muito mais. O revestimento de concreto polimérico pode ser denominado como policrete, tendo como principal vantagem sua resistência tanto química quanto mecânica.

Um revestimento de concreto polimérico é muito utilizado devido à sua agilidade de restauração fazendo com que o trabalho seja mais produtivo e não haja várias paradas na operação, que dificulta os procedimentos.

O concreto polimérico recebe a composição de minerais e resina vinílica, além das vantagens citadas a acima, aguenta temperaturas muito altas e também resiste a corrosões que possam ocorrer no ambiente.

Aplicação do concreto polimérico

O revestimento de concreto polimérico é de fácil aplicação e primeiro deve-se lixar ou colocar jato para limpar a área, inserir o primer e fazer as camadas e por fim inserir o acabamento próprio. Por ser prático e acessível, essa argamassa é uma das melhores escolhas para impermeabilizar uma superfície.

Além dessa superfície estar limpa é bom que esteja úmida, assim ajuda na junção com o revestimento. A aplicação do revestimento de concreto polimérico pode ser feita com pincel em camadas contínuas.

A tela de poliéster é usada em superfícies que necessitam de amparo e é colocada entre camadas do revestimento de concreto polimérico. E para sua eficiência, a argamassa precisa cobrir totalmente a área impermeável.

Ao final, é recomendável aplicar mais uma camada sobre a área impermeabilizada, para garantir a total proteção. Ao fim da impermeabilização, a área está pronta para os revestimentos adequados.

O texto acima "Revestimento de Concreto Polimérico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.