Revestimento Anticorrosivo de Pisos

Um revestimento anticorrosivo de pisos é considerado um dos melhores investimentos para pisos em geral. Independente do tipo de piso, concreto ou metálico, ele pode receber esse revestimento, que faz com que haja uma camada de proteção contra corrosões.

O revestimento anticorrosivo de pisos pode ser encontrado também em bases de bombas, setores químicos, alimentícios, petrolíferos, combustíveis, resíduos e muitos outros, devido a sua importância pela segurança que oferece, proteção ao meio ambiente e sustentabilidade.

Esse revestimento possui um ótimo custo-benefício e ganhou mais destaque nas indústrias devido à sua praticidade e objetividade. Além de possuir variedade e um alto poder de impermeabilização, é muito resistente e durável.

O objetivo de um revestimento anticorrosivo de pisos é prevenir qualquer dano que possa ocorrer devido a acontecimentos causados por conta de agentes corrosivos, impedindo possíveis vazamentos e destruições.

Tipos de revestimento anticorrosivo de pisos

Esse revestimento é muito útil para as indústrias, especialmente às farmacêuticas, e as que trabalham com produtos químicos em demasia e esse revestimento é feito geralmente com resina epóxi novolac, que pode ser classificado como bisfenol, indicado para altas temperaturas, que é perfeito contra ácidos 98% e alta temperatura.

O revestimento anticorrosivo de pisos também é feito de argamassas de camada base possui grande resistência tanto mecânica quanto química e sua aplicação pode ser encontrada em uma variedade de locais.

Ou seja, revestimento anticorrosivo de pisos pode ser feito tanto a base de antiácidos, como cerâmicas antiácidas, com resinas, que além da resina epóxi, existem as poliuretanos, fenólicas; os éster vinílicos, reforçados com fibra de vidro e muitos outros opcionais; todos com o objetivo de realizar um serviço de qualidade, resistente e durável.

Com o uso de um revestimento anticorrosão a produtividade do serviço de uma empresa aumenta e não há mais tanta preocupação com manutenções periódicas, pois os equipamentos ficam mais protegidos, aumentando sua durabilidade e não possuindo desgastes.

O texto acima "Revestimento Anticorrosivo de Pisos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.