O revestimento a base de resina é o tipo de revestimento mais encontrado na aplicação de várias superfícies e possui crescimento a cada ano devido as suas tremendas vantagens e custo-benefício.

Esse revestimento a base de resina possui aplicação durável e forte desempenho, não importando o seu ambiente, sendo flexíveis e de simples manuseio. As áreas em que podemos encontrá-lo são áreas de produção, tratamentos químicos, alimentícios e milhares de segmentos industriais no mercado.

O revestimento a base de resina pode ser usado em pavimentos químicos, como por exemplos os encontrados em empresas de petróleo e navais. A demanda quanto a esses revestimentos tem crescido muito devido o aumento da produção das indústrias e as condições das superfícies existentes, sendo preciso optar por resultados mais eficazes.

Tipos de resinas para serem usadas como revestimento

O epóxi é o revestimento a base de resina mais conhecido, sendo muito encontrado em diversos segmentos por possuir diversidade em suas aplicações, junto com o revestimento éster vinílico.

Ambos são ótimos revestimentos, pois são econômicos e versáteis sendo considerados avançados em relação a outros revestimentos e cada vez mais difundidos em diversos setores, extremamente resistentes a efluentes e alta tenperatura.

O revestimento a base de resina epóxi é o mais utilizado no Brasil e o mais resistente, esta solução vem crescendo cada vez mais no mercado, ganhando o seu devido destaque.

A aplicação da resina epóxi é melhor feita em ambientes expostos em imersão constante e forte onde há mais resistência e preferivelmente é utilizado em áreas internas. Já os poliuretanos são mais propícios para o uso externo para acabamento, devido ao fato de ser mais resistente a esses fatores, como proteção a intempéries por exemplo.

Ademais o revestimento a base de resina epóxi, éster vinílica e poliuretano possuem características únicas como a rapidez na aplicação, o intervalo rápido entre a aplicação e sua liberação, acabamento de qualidade, durabilidade, resistência e muito mais!

O texto acima "Revestimento a Base de Resina" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.