Raspagem de taco de madeira e sua funcionalidade

Pisos de madeira são artigos da arquitetura que desde os primórdios, constituem a alta nobreza da construção civil. Estabelecem fineza e praticidade, realçando seriedade e atributos particulares que só a madeira pode oferecer. Podem ser encontrados diversos tipos de madeiras e de formatos de pisos diferentes, estes quais viabilizam todo tipo de gosto e necessidade.

Mesmo sendo materiais nobres, continuam sendo produtos orgânicos, que exigem certos cuidados, específicos à sua própria causa de usar. Um desses cuidados, além da aplicação de resinas, que está intrinsecamente ligada à etapa de manutenção do piso, está a raspagem de taco de madeira.

Este processo certifica a preservação da vida útil do piso, que é efetuada pela identificação e a refixação, seguida pela calafetação com massa de madeira, garantindo que os tacos e peças de madeira estejam em condições desejadas para a realização do polimento, oferecendo um aspecto revigorado à madeira.

O texto acima "Raspagem de taco de madeira e sua funcionalidade" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.