Adquirir radiadores sob medida proporciona a adequação do sistema de arrefecimento de acordo com as necessidades do motor. Normalmente esse tipo de produto é comercializado para veículos que serão modificados toda a sua parte mecânica afim de melhorar potência e desempenho.

Outra aplicação de radiadores sob medida se dá para estações de produção com motores estacionários que normalmente já são projetados de acordo com as necessidades da fábrica, indústria ou usina.

Quais as diferenças de radiadores sob medida?

Um projeto de radiadores sob medida realiza as dimensões da peça de acordo com as necessidades do cliente, assim como também a quantidade de colmeias, o que impacta diretamente na potência do arrefecimento de um carro, por exemplo.

O número de colmeias ou de serpentinas de um radiador está ligado diretamente a sua capacidade de resfriamento, pois quanto mais o fluído percorrer por esses dois compartimentos, mais perda de calor terá.

Dessa forma, quanto maior o motor e sua potência, mais elevada é a sua temperatura e com isso, maior deve ser a propensão do radiador em resfriar o sistema.

Onde encontrar radiadores sob medida?

É muito comum e até fácil encontrar no mercado modelos de radiadores já existentes. Porém, parece uma tarefa árdua encontrar um local que fabrique radiadores sob medida.

O texto acima "Radiadores sob medida" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.