Radiadores para veículos antigos

Todo carro tem em conjunto com o seu motor um sistema de arrefecimento que consistem em diminuir a temperatura do fluído da peça para que o mesmo não superaqueça e ferva.

Nos sistemas de arrefecimento está incluído o radiador, a peça que consiste em depósitos de água e colmeias que fazem o líquido circular e assim, perder calor para resfriar o motor.

Podemos encontrar radiadores para diversos tipos de motores e claro, os mais comuns são os veiculares. Os radiadores para veículos antigos são diferentes em diversos pontos do que as modernas peças que encontramos nos carros de hoje em dia.

As diferenças entre radiadores atuais e radiadores para veículos antigos

Os radiadores para veículos antigos tem sua constituição diferente dos mais modernos. Em carros antigos, o funcionamento dessa peça era mais simples onde água passava por dentro do motor e o calor era absorvido. Após chegar ao radiador, o líquido era resfriado por ventoinhas e o ar gerado.

Logo, muitos proprietários de veículos antigos procuram sempre manter as peças originais ou pelo menos mais próximas de quando vem de fábrica: radiadores para veículos antigos eram produzidos em latão com moldura de metal.

Como os motores antigos não necessitavam que as temperaturas chegassem próximas ao ponto de ebulição, não havia necessidade do uso de aditivos. Hoje em dia é necessário, pois os motores atuais tem maior desempenho quando as temperaturas atingem mais de 115°C o que obriga a utilização.

Necessidade de manutenção dos radiadores para veículos antigos

Assim como as outras peças que constituem uma engrenagem de um carro, os radiadores para veículos antigos precisam de manutenção e algumas vezes a sua troca. Manter a manutenção em dia e a limpeza das colmeias é imprescindível para não comprometer o funcionamento do radiador e assim não ocasionar nenhum risco ao motor.

Onde levar meu veículo antigo para fazer a revisão do radiador?

Encontrar uma empresa idônea, com tradição e experiência em radiadores para veículos antigos é mais do que importante, pois estão ligados diretamente a qualidade e segurança dos serviços prestados.

O texto acima "Radiadores para veículos antigos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.