Radiadores de Óleo para Corisco

A maior necessidade dos desenvolvedores de aeronaves para o setor civil é elaborar modelos confortáveis sem abandonar a eficiência. Por conta dos seus projetos apresentarem essas qualidades, a Embraer é uma das principais fabricantes brasileiras.

Isso é evidente com o desenvolvimento do EMB 711 Corisco, um projeto realizado em parceria da Embraer com a empresa estadunidense Piper Aircraft Corporation.

O grande diferencial dessa aeronave consiste no formato de sua cauda. O estabilizador horizontal é acoplado por cima do estabilizador vertical de modo que a corrente gerada pelo funcionamento das hélices não afeta a performance e a manobrabilidade do veículo. Além disso, essa estrutura permite diminuir a vibração, assim como a produção de ruído.

Como o Corisco possui um motor a combustão, a segurança do seu voo é garantida com o conjunto dos sistemas de lubrificação e refrigeração.

Qual é a importância desses sistemas?

A aplicação do fluído lubrificante juntamente aos radiadores de óleo para Corisco, permitem regular a temperatura evitando o sobreaquecimento ou a diminuição excessiva do calor no motor.

Como funciona?

O óleo passa pelos componentes do motor de forma que além de criar um revestimento prevenindo o atrito, retém o calor gerado durante o desempenho. Ao final do fluxo, o fluído é resfriado pelos radiadores de óleo para Corisco, adquirindo as condições ideais para iniciar uma nova passagem. Já os radiadores de óleo para Corisco são arrefecidos aproveitando o fluxo de ar gerando conforme ocorre o deslocamento da aeronave.

O texto acima "Radiadores de Óleo para Corisco" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.