Radiadores a Óleo para Aeronaves Ipanema

Atualmente, temos a disposição uma extensa gama de veículos e equipamentos com o objetivo de simplificar e facilitar as atividades nos segmentos da agricultura. Pelo fato de proporcionarem uma excelente produtividade, esses veículos estão cada vez mais presentes nas operações brasileiras.

Com o desenvolvimento iniciado no final da década de 1960, batizado em homenagem a uma importante fazenda encontrada no interior paulista, o Ipanema surgiu com a necessidade de suprir o setor agrícola com a pulverização de fertilizantes e inseticidas em um a extensa região. Esse foi o primeiro modelo brasileiro certificado que utiliza do etanol para o seu funcionamento, representando um marco para a sustentabilidade.

No ano de 1973, o Ipanema passou por alterações e adaptações o que possibilitou a elaboração de variantes com elevado desempenho, unindo o progresso das culturas à preservação do meio ambiente.

Mas, independente do modelo, os radiadores a óleo para aeronaves Ipanema são de suma importância para o pleno funcionamento.

Qual a função dos radiadores a óleo para aeronaves Ipanema?

Os radiadores são acessórios que realizam a dissipação do calor gerado pelo funcionamento do motor, através do resfriamento do fluído lubrificante.

Como funciona?

Sendo que a energia térmica produzida pelo motor propulsor é transferida para os componentes mecânicos que integram a aeronave, a mesma é munida de um sistema de lubrificação que além de evitar a oxidação e atrito, absorvem o calor das peças.

Após passar e absorver o calor das peças, o fluído é direcionado para os radiadores a óleo para aeronaves Ipanema, onde a energia térmica retida é dissipada.

O texto acima "Radiadores a Óleo para Aeronaves Ipanema" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.