Radiador para Motor Rotax 912

As normas indicadas pela Agência Nacional de Aviação Civil, permitem que sejam desenvolvidos e elaborados modelos customizáveis e tendo com base as características como peso, velocidade atingida e aplicação, é possível classificar e identificar as propriedades que asseguram um voo seguro.

No caso das aeronaves desportivas, além de serem classificadas como ultraleves, são aplicadas exclusivamente para a recreação. Mas, mesmo assim, necessitam seguir padrões como ser operado somente por pessoas habilitadas e comportarem no máximo dois tripulantes contando com o piloto.

Como um exemplo desses veículos, temos os Trikes. Os mesmos são ultraleves pendulares que consistem em um triciclo acoplado em uma asa delta impulsionada por um pequeno motor como o Rotax 912, equipado com uma hélice.

O Trike recebe a denominação de pendular pois o piloto necessita deslocar o centro de gravidade do veículo para realizar as manobras. Esse veículo surgiu em 1970 quando engenheiros franceses e ingleses buscavam uma forma mais eficiente para a decolagem a partir de superfícies em baixas altitudes.

Por medidas de segurança, as aeronaves desportivas são utilizadas somente durante o dia e em ótimas condições climáticas. Além disso, a aplicação de um radiador para motor Rotax 912 é de suma importância.

Por que o radiador para motor Rotax 912 é indispensável?

Os radiadores em si, são equipamentos que permitem o resfriamento dos componentes do motor. Quando o óleo lubrificante passa pelos componentes, o mesmo retém o calor gerado durante o funcionamento. No final do seu ciclo, o óleo é transportado para radiador, onde é resfriado e preparado para uma nova passagem.

Dessa forma, o radiador para motor Rotax 912 impossibilita o sobreaquecimento, assim como preserva a integridade do veículo.

O texto acima "Radiador para Motor Rotax 912" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.