Radiador para Motor Rotax 618

Em todos os sistemas mecânicos, os fluídos como os óleos, são de suma importância para manter o pleno funcionamento. Isso ocorre pois o óleo reveste as peças de modo que além de eliminar a ocorrência da fricção, auxilia no resfriamento dos componentes.

No caso de uma aeronave, mesmo que seja de pequeno porte, a falta ou problemas no sistema de lubrificação, permite que os componentes mecânicos operem em contato direto, o que ocasiona o desgaste e a elevação da temperatura.

Mantendo os níveis de fluído lubrificante, esse atrito é eliminado, da mesma forma que evita a elevação da temperatura ou a ocorrência da oxidação das peças metálicas.

Mas, por que isso acontece?

Durante o desempenho da aeronave, o motor gera energia mecânica, assim como a energia térmica. A produção do calor pode causar danos severos, comprometendo o funcionamento.

Quando o óleo é submetido a uma determinada quantia de calor, o mesmo tende a se transformar em uma substância viscosa que impossibilita a operação correta dos componentes. A função do radiador para motor Rotax 618 é justamente prevenir essa situação.

Após o óleo refrigerar o motor, o mesmo é transferido para o radiador para motor Rotax 618, permitindo que o fluído atinja a temperatura ideal. Além disso, o radiador para motor Rotax 618 executa o arrefecimento do sistema, proporcionando o controle e a regulagem da temperatura.

Por que o controle da temperatura é importante?

Se ocorrer da temperatura permanecer abaixo do nível indicado, o vapor do combustível voltará ao estado líquido, da mesma forma que poderá dificultar a combustão. Logo, o resultado dessa atividade é a interrupção do motor. Geralmente, são empregados termostatos para garantir que a temperatura permaneça nos níveis apropriados.

Criado em: 12/06/2018 - 10:12


Sobre a categoria dessa página Radiadores: Está a procura de radiadores? Encontre aqui as mais diversas informações sobre vários modelos que existem no mercado.