Radiador para motor Rotax 532

Conforme ocorre o funcionamento do motor Rotax 532, o mesmo gera em conjunto ao potencial mecânico, a energia térmica. Consequentemente, os componentes presentes na aeronave são aquecidos, podendo causar danos e avarias.

Esse é um fato que faz a presença do sistema de refrigeração de suma importância para o desempenho.

Os radiadores são os principais elementos existentes no sistema de arrefecimento de uma aeronave. A sua função e funcionamento, é similar ao radiador de um veículo automotivo. Sendo assim, esses equipamentos permitem que uma parcela considerável da energia térmica existente no óleo seja dissipada. No caso do motor Rotax 532, o método empregado é o resfriamento a líquido.

Como funciona o resfriamento a líquido?

Conhecido também como arrefecimento indireto, esse sistema faz o uso fluídos como a água para remover o calor gerado. O fluído empregado é bombeado para o radiador para motor Rotax 532, onde o mesmo é resfriado com o auxílio do ar.

Um radiador para motor Rotax 532 simplifica a dissipação de calor, da mesma forma que facilita o controle da temperatura do motor durante o voo.

A regulagem da temperatura é fundamental para evitar panes do motor. Se acontecer da temperatura permanecer abaixo do nível ideal, o combustível pode ser condensado, dificultando as atividades do motor. Logo, para evitar isso, muitas aeronaves utilizam de um termostato.

Com tudo isso, podemos concluir que o método de refrigeração líquida com um radiador para motor Rotax 532, efetua a regulagem da temperatura do motor com maior eficiência.

O texto acima "Radiador para motor Rotax 532" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.