Radiador para motor Lycoming

Atualmente, além do setor civil e militar, o desenvolvimento do segmento agrícola deve-se ao emprego de aeronaves. As mesmas estão cada vez mais presentes no controle de pragas, assim como o crescimento e maturação de lavouras justamente pelo fato desses veículos possuírem a capacidade de pulverizar substâncias químicas em uma extensa área.

Como um exemplo desses veículos, temos os da série Ipanema.

Produzidos pela Embraer, esses modelos são os primeiros veículos autorizados a fazer o uso de um motor propulsor movido pela combustão do etanol. A aplicação do motor Lycoming, concedeu não somente um elevado desempenho, como também a sustentabilidade das práticas agrícolas.

As diferentes versões presentes na linha Ipanema, foram originadas a partir de pequenas alterações, como a aplicação de equipamentos mais eficientes. Mas, independente do modelo, a presença do radiador para motor Lycoming é indispensável para a segurança.

Por que isso ocorre?

O radiador para motor Lycoming é um acessório que integra o sistema de arrefecimento do avião. Trata-se de um equipamento que permite o resfriamento do óleo empregado no sistema.

Como funciona?

O óleo passa pelos componentes do motor absorvendo a energia térmica gerada durante o funcionamento. No final do seu ciclo, o óleo é transferido para o radiador onde o calor retido é dissipado.

Em suma, o radiador para motor Lycoming proporciona as condições ideais para a aeronave operar em máxima potência, eliminado os contratempos ocasionados pelo sobreaquecimento.

O texto acima "Radiador para motor Lycoming" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.