Radiador para Motor Continental IO470

Os modelos aeronáuticos que atuam no setor da aviação civil, são exemplos de que podemos proporcionar o elevado desempenho aplicando equipamentos com alta tecnologia, sem abandonar a simplicidade no uso e na manutenção dos mesmos. Isso é evidente na forma em que ocorre o funcionamento do veículo.

No Brasil, as condições climáticas são os principais fatores para a elevação da temperatura nos motores, o que torna urgente a utilização de meios para o controle da energia térmica gerada durante o voo.

Com isso, os modelos que fazem o uso de motores propulsores como o Continental IO470, devem fazer o uso de sistemas de lubrificação e de refrigeração.

Qual é a função desses sistemas?

Por mais que ambos funcionem de forma diferente, esses sistemas exercem a proteção dos componentes que integram o motor do veículo.

Começando pelo óleo lubrificante, além de criar uma película que evita o atrito e a deterioração dos componentes mecânicos, essa substância remove o excesso de calor gerado durante o funcionamento do motor.

Compondo o sistema de refrigeração, o radiador para motor Continental IO470 é responsável pelo arrefecimento do óleo. No caso do radiador para motor Continental IO470, o mesmo é resfriado utilizando a técnica de arrefecimento a ar.

Como funciona esse método?

Conhecido também como resfriamento direto, trata-se em aproveitar a corrente de ar gerada durante a locomoção da aeronave. Em outras palavras, o radiador para motor Continental IO470 dissipa o calor contido aproveitando o ar que entra pelas aberturas do casco.

O texto acima "Radiador para Motor Continental IO470" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.