Em base, os equipamentos próprios para promover o controle de acesso, de maneira geral, realizam as atividades fundamentais para solicitar ou melhor permitir a entrada só de pessoas autorizadas, ou seja eles trabalham em função de preservar a integridade do local e os processos dos quais serão efetuados lá.

Contudo, é correto quando falamos que as catracas perante aos outros aparelhos, se sobressaem devido as suas particularidades. Em vista dessas informações e por uso de novas tecnologias foram desenvolvidas as catracas eletrônicas.

Todavia, essas catracas foram aprimoradas possuindo novos sistemas, como o de leitura por código de barras, leitura por impressão digital e até mesmo por uso de cartões de proximidade (radiofrequência) entre outros, que asseguram a sua efetividade e promovem a simplicidade do seu manuseio.

O texto acima "Qualidade das Catracas Eletrônicas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.