O trabalho dos serviços de elevação de cargas é de alto risco, por isso está ligado a um item essencial: o plano de rigging. Nele devem constar todos os dados da operação, a começar pela base de apoio para sustentar o peso do guindaste e da carga, um dos pontos mais críticos nas operações de içamento.

Segundo alguns especialistas em rigging, a informação sobre a base deve ser calculada segundo o peso do guindaste e da carga. Depois de um estudo geotécnico, é possível descobrir a capacidade de peso que o solo consegue suportar, e a empresa responsável pelo plano de rigging deverá reconhecer a melhor maneira de distribuir a carga sobre o solo. E com curso de rigger planejamento e projeto é imprescindível, com o objetivo de capacitar e habilitar o profissional e torná-lo apto a elaborar o planejamento de rigging, bem como a avaliar e gerenciar possíveis riscos.

Criado em: 20/12/2018 - 16:16


Sobre a categoria dessa página Construção e Reforma: Possui dúvidas sobre construção e reforma? Leia nossos artigos informativos sobre as melhores ferramentas, utilizações e algumas marcas.