Plástico Reforçado com Fibra de Vidro

O plástico reforçado com fibra de vidro é conhecido pela sigla PRFV e se constitui de fibra de vidro e resina de plástico poliéster que resultam em um material de altíssima resistência. O seu formato pode apresentar várias medidas e tamanhos, dependendo da solicitação a ser seguida, tendo como principal função reforçar os plásticos e aumentar a sua proteção.

O processo de criação do plástico reforçado com fibra de vidro precisa ser realizado por profissionais da área, que sabem executar uma aplicação eficaz e segura, tendo precaução, já que os fios da fibra de vidro podem se soltar no processo. No entanto, sua aplicação é feita de maneira simples e ágil, liberando a área em poucas horas após o seu procedimento.

Depois da mistura das tiras de fibra de vidro e da resina que normalmente é feita com o plástico poliéster, pode ser feita a polimerização da superfície, garantindo mais resultado em seu revestimento. O uso do plástico reforçado com fibra de vidro possui um ótimo domínio mecânico e garante um acabamento impecável.

O resultado dessa aplicação também comete a perfeita aderência ao concreto, fazendo com que ele seja firme com relação a deslocamentos e possíveis impactos.

Vantagens da aplicação do plástico reforçado com fibra de vidro

Esse material pode ser usado em placas de aço, reservatórios de água, fuselagem, ferramentas de barcos, revestimento em carrocerias e diversas outras superfícies e equipamentos, garantindo grande flexibilidade em seu uso. Como citado mais acima, o plástico reforçado com fibra de vidro é reconhecido pelo seu grande poder de resistência tanto química quanto mecânica e também física.

A resistência mecânica protege contra agentes corrosivos, pois seu poder de revestimento é muito grande, não sendo necessárias manutenções recorrentes, já que esse material tem grande poder de duração, sendo fundamental realizar apenas limpezas periódicas.

A resistência física do plástico reforçado com fibra de vidro é perfeita quanto a pressões fortes que podem ser ocasionadas de acordo com a superfície e sua função. Já a resistência química realiza um tratamento anticorrosivo quanto aos produtos que constituem grande indicação de PH.

O texto acima "Plástico Reforçado com Fibra de Vidro" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.