Para saber qual resina utilizar sobre determinada área, é preciso analisar essa área e a sua funcionalidade, para ter certeza que as propriedades das resinas cumprirá seu papel. Cada resina é destinada a um determinado grupo de produtos. A pintura Ester Vinílica, junto com outros tipos de Epóxi, Poliester e demais resinas, possuem um grande uso em fábricas.

Essa pintura é utilizada como anticorrosiva, oferecendo resistência contra ataques agressivos, grandes temperaturas, abrasão e substâncias similares com revestimento de resina e pintura Ester Vinílica em conjunto com a fibra de vidro em algumas superfícies. Com essa aplicação a superfície recebe proteção suficiente para que não haja futuras preocupações.

O revestimento de fibra de vidro é composto da barreira quimica e da pintura Ester Vinílica e protege superfícies de aços e concretos. Essa pintura possibilita desmoldagens em sua segunda ou terceira aplicação, sem prejudicar o revestimento, ao contrário de outros tipos de resinas.

Características da pintura Ester Vinílica

A Ester Vinílica é também é composta com uma argamassa bastante flexível, podendo ser aplicada em diversas superfícies, como pisos, paredes, diques, torres, tanques e diversas outras estruturas, devido ao seu alto poder de estabilidade e resistência. A pintura Ester Vinílica é utilizada em indústrias químicas, marítimas, tubulações e muitos outros.

Primeiro de tudo há uma preparação da área e a aplicação de uma camada de selador com tecido e manta de vidro, véus, a laminação e ao final o acabamento cinza médio com a pintura Ester Vinílica.

A mistura do Epóxi com o bisfenol resulta na resina Ester Vinílica que é uma das maiores potenciais em ações anticorrosivas, sendo uma resina aperfeiçoada para atuar em qualquer ambiente que ofereça risco químico, possuindo um diferencial no resultado final do produto.

Ademais, a pintura Ester Vinílica é um dos melhores acabamentos escolhidos para ajudar na proteção da superfície de um modo eficaz, sem oferecer riscos a quem utiliza e ao meio ambiente, pois não libera toxinas. Essa pintura, em combinação com a resina Ester Vinílica é aplicada por último para fortalecer a superfície, sendo mais eficaz que a pintura tradicional.

O texto acima "Pintura Éster Vinílica" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.