Primeiramente, podemos falar que os pisos de madeira são um dos mais utilizados quando o propósito é proporcionar um vivo aspecto visual de espaços internos seja em domicílios ou em instituições comerciais.

Necessário estar a evidenciar que por mais que o piso de madeira seja definido por uso de um material nobre é muito importante estar a exercer diferentes cuidados com ele. No sentido de manter todas as vantagens é necessário fazer um acabamento em piso de madeira.

Em tese esse acabamento, é definido como um tipo de camada protetora que atua em papel de evitar a incidência de umidade e raios solares, ainda assim reduzir os efeitos de abrasão. Em síntese o mesmo tende a passar certas resinas especiais e transparentes que de maneira geral melhoram a resistência à abrasão.

O texto acima "Particularidades do Acabamento em Piso de Madeira" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.