Por que tirar a carteira de motorista?

Dirigir nos dias de hoje se tornou cada vez mais comum, onde a maioria das pessoas tiram logo que completam  a maioridade, o carro nos trouxe maior comodidade e conforto na hora de se locomover para determinados lugares, além de que reduz o tempo de viagem.

Para uma pessoa poder dirigir é necessário que ela seja aprovada em todas as etapas e processos estipulados pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), para que assim seja possível a retirada da CNH (carteira nacional de habilitação), pois somente com o porte da carteira de motorista que é possível dirigir legalmente

Os passos para se dar entrada na retirada de uma carteira de motorista consiste em primeiro se procurar uma autoescola apta, após isso realizar todos os exames sendo eles:

  • Saúde
  • Psicológico
  • Prova teórica
  • Prova prática

Após a realização de todos esses processos o condutor irá retirar a PPD (permissão para dirigir) da qual tem a duração de 12 meses, e após deste tempo que é liberada a CNH.

Porém é necessário se ter bastante cuidado no trânsito já que o acúmulo de infrações e pontos, ou se for ocorrida uma infração gravíssima, pode ter a possibilidade de se ter a carteira cassada ou suspensa, impedindo assim que o condutor possa dirigir por um determinado tempo.

O texto acima "Não tenha a carteira cassada ou suspensa!" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.