Solução para a escassez

A escassez de água é um problema recente do qual se não forem adotadas medidas para o solucionamento dessa questão, futuramente poderá haver a falta de água potável para mais do que a metade da população, sendo assim devemos nos preocupar com o uso desenfreado e a contaminação desse elemento tão importante para o mundo.

Abordar sobre esse assunto é muito importante, já que a maioria da população acaba por desperdiçar grandes quantidades de água potável, fazendo com que assim em períodos de seca seja necessário a adoção por parte do governo de racionamento de água, para que assim a água dos reservatórios não sequem por completo.

Conscientização da população

É necessário maior conscientização por parte da população, pois não é possível produzir mais água, e somente conservar a existente e tratar a contaminada, o que leva grandes custos para as empresas, sendo assim atitudes como tomar banhos menos demorados, não deixar torneira aberta e não usar mangueiras já ajuda bastante na economia de água do mundo.

Outro método bastante eficaz e que traz grandes retornos para quem realiza é a reciclagem de água da chuva, da qual acaba sendo desperdiçadas e acabam por parar em esgotos, pois essa água assim que captada pode ser utilizada para as atividades cotidianas que necessitam do uso de água, como lavar o quintal, roupas ou até mesmo a louça, fazendo com que assim a água potável seja conservada.

Criado em: 08/10/2018 - 16:13


Sobre a categoria dessa página Sustentabilidade: Conheça a nossa categoria de sustentabilidade, da qual oferece informações de serviços e meios para que haja um melhor aproveitamento dos recursos naturais.