Limpeza de Tanque de Combustivel para Aeronaves

As aeronaves, em especial as de voo comercial, são submetidas a uma rigorosa rotina onde envolve diversos procedimentos. Muitos deles, iniciam-se logo após o pouso.

Entre inspeções, higienização, e recolhimento de itens como os cobertores e travesseiros, uma das etapas mais importantes é o abastecimento.

Tudo começa em um reservatório nas dependências do próprio aeroporto. Um caminhão-tanque coleta uma porção do combustível armazenado e, quando atinge a quantidade desejada, o mesmo se desloca em direção da aeronave. Em seguida, é acoplado um duto que conecta o tanque do avião ao reservatório do caminhão permitindo assim, a transferência do combustível.

Assim como nos aviões comerciais, além do abastecimento, os modelos menores ou destinados às outras funções, precisam de uma manutenção periódica para manter o pleno funcionamento.

Nos casos dos tanques, a realização de uma limpeza em conjunto a uma inspeção minuciosa, permite tanto preservar as características estruturais, quanto a qualidade do combustível. Em outras palavras, a realização de uma limpeza de tanque de combustível para aeronaveselimina a possibilidade de perdas dos níveis de querosene de aviação, evitando a contaminação da substância e do meio ambiente.

Mesmo com todos os procedimentos, ainda são encontrados alguns sedimentos. Se houver alguma negligência em relação à realização da limpeza de tanque de combustível para aeronaves, pode ocorrer o acúmulo dessas partículas no tanque, contaminado o querosene, da mesma forma que pode comprometer o funcionamento do sistema.

Em determinadas situações, pode ocorrer o congelamento da água. Isso é devido ao fato do combustível possuir uma certa quantia de água em sua composição. Se não houver a limpeza de tanque de combustível para aeronaves e dos filtros, é possível que ocorra a acumulação da água, trazendo riscos ao veículo.

O texto acima "Limpeza de Tanque de Combustivel para Aeronaves" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.