As práticas de isolamento térmico surgiram com o objetivo de prover as condições satisfatórias para que equipamentos e estabelecimentos não sofram contra o fluxo de energia térmica. Em outras palavras, condiz na aplicação de determinados materiais tendo em vista elaborar um revestimento que dificulta a transferência de calor.

Basicamente, essa operação acontece com aplicação de materiais com baixa condutividade térmica, dos quais formam uma camada sobre a superfície de um equipamento ou sobre pontos estratégicos de uma edificação.

Os elementos empregados para realizar esse serviço de isolamento térmico preçopossuem uma composição porosa, ou seja, exibem uma grande quantia de pequenos orifícios preenchidos com ar ou gases utilizados para a sua fabricação. Essas características na estrutura dificultam a transferência de energia térmica.

Criado em: 12/06/2018 - 09:35


Sobre a categoria dessa página Isolamento Térmico: Se você possui dúvidas sobre qual isolamento térmico deve utilizar, leia nossos artigos e retire-as. Indicamos os tipos e algumas marcas do mercado nacional.