Trajetos cotidianos 

Além de trazer conforto, reduzir o tempo que levamos para nos locomover nos trajetos diário e trazer assim mais facilidade para realizar as atividades, fez com que a maioria da população obtivesse seu veículo próprio e a sua carta de motorista, portanto a quantidade de veículos dispostos nas ruas aumentou significativamente.

Mas para que uma pessoa se torne apta para dirigir um determinado tipo de veículo, é necessário que primeiramente ela tire a sua CNH (Carteira nacional de habilitação) da qual é um documento obrigatório que da para o indivíduo a permissão de dirigir sob as leis impostas pelo Detran.

Requisitos inicias

Somente após o preenchimento de todos os requisitos iniciais estipulados pelas autoridades de trânsito que é possível dar entrada nesse tipo de documentação, eles são: alfabetização completa, possuir a idade superior a 18 anos e ter os documentos próprios e regularizados como o CPF e o RG.

Ao tirar sua carta deve-se ficar atento já que as infrações que são cometidas pelos condutores são todas armazenadas de acordo com sua carta, sendo assim os pontos vão todos para a carta do indivíduo, fazendo com que possa ocorrer a carteira de motorista cassada, levando o condutor a até mesmo perder o seu direito de dirigir legalmente.

O texto acima "Individuo com a carteira de motorista cassada" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.