Plano que tem objetivo com as especificações para realização das operações de içamento, através de desenhos técnicos, memórias de cálculo, memoriais descritivos e outros documentos. Ele tem importância necessária, pois garante um nível mínimo de segurança, além de melhorar recursos. Com o plano de rigging, o risco de acidentes é reduzido, à utilização de equipamentos e acessórios bem dimensionados e às ações lógicas de operação e comunicação sobre o que deve ser executado em campo.


Elaboração de um plano de rigging solicita o levantamento de informações, uma visita técnica ao local do içamento e a posterior consolidação dos dados levantados para elaboração do projeto. Para melhor entendimento das execuções nas operações de içamento é necessário o curso de içamento e movimentação de cargas, excelente para o melhor aprimoramento e grande conhecimento das atividades de içamento e movimentação de carga.

Criado em: 26/12/2018 - 09:35


Sobre a categoria dessa página Construção e Reforma: Possui dúvidas sobre construção e reforma? Leia nossos artigos informativos sobre as melhores ferramentas, utilizações e algumas marcas.