Impermeabilização de Dique de Contenção

Um dique de contenção possui a finalidade de proteger o solo contra possíveis vazamentos que possam ocorrer e todo tanque necessita desse controle, pois o produto pode contaminar os rios e o solo. Os diques geralmente dispõem de válvulas que executam a drenagem de água da chuva que podem se armazenar nesses diques.

A impermeabilização de dique de contenção possui um grande poder de aderência, constituída de cimentos, minerais e resina, resiste a ácidos e diversos solventes. Essa impermeabilização precisa conter alta proteção contra a absorção de líquidos, constituindo de cimentos, minerais e resina, para poder efetuar um serviço eficaz.

Uma impermeabilização de dique de contenção possui grande resistência a ácidos, solventes e outros agente corrosivos, além de um maior controle quanto às condições exercidas pelos líquidos. Não libera toxinas e não possui cheiros; sua aplicação é simples e possui grande poder de flexibilidade.

Essa impermeabilização é de total eficácia se aplicada em áreas de argamassas, concretos e outras, onde a área está contaminada, sendo de grande utilidade com o uso da pintura epóxi para a proteção do local, ou seja, a impermeabilização de dique de contenção necessita de grande precisão em sua utilização.

Qual revestimento oferece um alto poder de impermeabilização?

Algumas empresas não sabem das consequências que podem surgir em um ambiente em que se utilizam produtos químicos e que um possível vazamento possa ser tão prejudicial para seus negócios. Por isso que é importante o uso da impermeabilização de dique de contenção em indústrias do ramo que se classificam nesse segmento.

As fibras sintéticas de fibra de vidro asseguram a proteção da superfície, não possibilitando o aparecimento de rachaduras e garantindo impermeabilização completa, além de possuir liberação em até 48 horas. Possui alta conservação da região e oferece mais durabilidade em todo o seu revestimento. Por isso essa é uma ótima opção de impermeabilização de dique de contenção.

Portanto, a fibra de vidro é de fácil adequação a essas superfícies, possuindo revestimento monolítico, ou seja, não permitindo a concentração de substâncias e sujeiras, garantindo total impermeabilização de dique de contenção.

O texto acima "Impermeabilização de Dique de Contenção" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.