Habilitação cassada: como agir neste caso

Considerada a penalidade mais grave das leis de trânsito do Brasil, a cassação da CNH ocorre quando o motorista continua dirigindo mesmo com sua habilitação suspensa ou quando comete infrações severas, como dirigir alcoolizado ou realizar manobras perigosas, que coloquem em risco a vida das pessoas. O condutor fica 2 anos sem a permissão de dirigir veículos de qualquer porte e caso queira voltar a ter a licença, deverá fazer todo o processo de habilitação novamente, além de cursos de reciclagem.

Caso sua CNH tenha sido cassada e você esteja no prazo de apresentação de recurso (data-limite de até 30 dias a partir da notificação), poderá contar com os serviços de assessoria especializada em infrações de trânsito.

O texto acima "Habilitação cassada: como agir neste caso" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.