É necessário que todos os edifícios, sendo eles empresariais ou residenciais, tenham em sua estrutura equipamentos qualificados para que os moradores possam ter maior segurança caso ocorra um foco de incêndio, esses equipamentos são obrigatórios e de grande importância, pois mesmo os incêndios serem difíceis de acontecer, sempre têm a possibilidade de ocorrência, fazendo com que assim a vida dos moradores fique em risco.

Esses equipamentos são distribuídos em extintores, de água ou de pó, e as porta corta fogo de correr, das quais são as mais indicadas pela facilidade de serem abertas e não obstruírem a passagem, fazendo com que a rota de fuga fique livre para que os moradores possam sair em segurança, sem serem expostos à fumaça e ao fogo, sendo assim devem estar sempre em boas condições.

O texto acima "Eficiência da porta corta fogo de correr" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.