Conserto de Radiadores para Caminhões

Diferente de carros de passeios, os caminhões têm peças que necessitam de alguns cuidados específicos para garantir o seu bom desempenho. Dentre as manutenções que são inerentes a qualquer veículo automotor, como as revisões periódicas, é importante também:

  • Manter sempre cheio o tanque do caminhão para evitar que em determinadas regiões onde a umidade do ar é muito alta a água se instale no local;
  • Mantenha sempre os pneus de acordo, pois trafegar com pneus carecas além de ser passivo de multa pesada e pontos na carteira é uma grande irresponsabilidade podendo causar graves acidentes;
  • Verifique os faróis e o limpador de para-brisa. Se caso um dos faróis não esteja funcionando corretamente, uma verificação da parte elétrica deve ser feita. No caso dos para-brisas, se não estiver enxugando a água corretamente é necessário trocar as palhetas que comumente se ressecam e perdem a eficiência;
  • Verificar o óleo é imprescindível para garantir a segurança do veículo. Manter o óleo no nível correto e com as trocas periódicas em dia evita danos no motor.

Além das precauções citadas acima, é também necessária a revisão de toda a parte de peças do motor e sistema de arrefecimento. Nesse caso, pode haver a necessidade de conserto de radiadores para caminhões.

O que pode levar ao conserto de radiadores para caminhões?

Uma das causas para que o conserto de radiadores para caminhões seja necessário é por conta de alguma rachadura nos depósitos ou até mesmo problemas na colmeia, parte do radiador que ajuda o fluído a perder calor durante o funcionamento do motor.

Outro motivo é a utilização de água da torneira usada como fluído, o que pode ser fatal para a peça, afinal a água que vem do sistema de abastecimento tem flúor e cloro, dois componentes que provocam a corrosão tanto do radiador como das demais peças e consequentemente a necessidade de conserto de radiadores para caminhões.

Por isso é necessário o uso de água desmineralizada em conjunto com aditivo.

O texto acima "Conserto de Radiadores para Caminhões" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.