Conserto de Radiadores de Ônibus

Como já enfatizado em diversos portais e até mesmo no momento em que adquirimos um veículo, a manutenção é de extrema importância para garantir não só sua longa vida útil como também prevenir possíveis imprevistos e até mesmo acidentes.

No caso de veículos comerciais e que tem como função o transporte de passageiros, como os ônibus, essa preocupação deve ser ainda maior colocando um calendário de revisões para que seja seguido à risca.

Entretanto, sabemos que imprevistos podem acontecer e um deles é a falha mecânica. Esse problema pode ocorrer em qualquer uma das peças da engrenagem de um motor e demais itens, porém, é comum os casos com radiadores.

O conserto de radiadores de ônibus

O sistema de arrefecimento de um ônibus tem como função manter o resfriamento do motor para que não ocorra superaquecimento e nem outro tipo de problema nas demais peças.

O circuito é composto não só pelo radiador, mas basicamente também por mangueiras, reservatórios, bomba d’água, termostato e ventilador. Todas as peças devem sempre ser revisadas e avaliadas periodicamente para que consertos possam ser realizados quando necessário.

No caso específico do radiador, o seu conserto se dá quando uma peça interna como a colmeia ou um dos reservatórios apresentam avarias como rachaduras ou algum ponto de corrosão.

É importante lembrar que o bom funcionamento dessa peça interfere diretamente no desempenho do motor e de toda a parte mecânica do veículo. Logo, havendo falhas, o conserto de radiadores de ônibus deve ser realizado.

Criado em: 12/06/2018 - 09:42


Sobre a categoria dessa página Radiadores: Está a procura de radiadores? Encontre aqui as mais diversas informações sobre vários modelos que existem no mercado.