Opcional cada vez mais comum nos veículos de passeio, o ar condicionado exige a manutenção periódica de suas peças para que seu desempenho não seja afetado.

Entretanto, muitos equipamentos podem apresentar problemas durante o uso mesmo após as revisões. Uma das falhas recorrentes é a perda de potência para resfriar o ar, ou seja, o ar condicionado diminui corretamente a temperatura do ar como deveria.

Essa falha pode ocorrer principalmente após tempos sem o seu uso, por conta de temperaturas ambientes mais amenas. Com a falta de utilização, o fluído refrigerante do ar condicionado diminui o que impacta diretamente a sua eficácia na refrigeração do ar.

A indicação de conserto de condensadores

Outro motivo para o mau funcionamento do ar é o acúmulo de sujeira no condensador. Essa peça é responsável por retirar o calor do fluído refrigerante que diminui a temperatura do ar que sai do compressor. Depois, passa por um filtro que “seca” e retira as sujeiras do fluído, além de absorver a sua umidade.

Quando o condensador está com partículas de sujeira, poeira e outras impurezas, o ar não circula livremente impedindo de ser resfriado e chegar até o interior do carro. Além disso, esse acúmulo provoca outros problemas no funcionamento da própria peça sendo necessária a procura por conserto de condensadores.

Onde realizar o conserto de condensadores?

Entretanto, somente uma empresa experiente no segmento de conserto de condensadores para carros pode indicar o melhor a ser feito para solucionar a falha do aparelho.

O texto acima "Conserto de Condensadores" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.