Conheça a matéria-prima mais exportada pelo Brasil

O Brasil possui atualmente seis matérias-primas que são responsáveis por mais de 45% de todas exportadas. Destas seis, uma única equivale a 17,5% deste todo. Trata-se do minério de ferro, que tem como um dos principais importadores a China, que compreende uma população de mais de 1,3 bilhões de habitantes. O minério de ferro trata-se de uma rocha a partir da qual obtém-se o metal ferro. Este recurso é de extrema abundância na natureza e é considerado um ótimo condutivo de eletricidade e calor.

Entretanto, para extraí-lo, é necessário o uso de máquina e equipamentos de alta tecnologia, além de ser necessário dispor de um motor gerador de energia, devido ao fato destes insumos estarem localizados em regiões de difícil acesso, que na maior parte das vezes não dispõe de eletricidade. Este aparelho pode ser obtido se você entrar em contato com a gente. Garantimos a instalação do mesmo.

O texto acima "Conheça a matéria-prima mais exportada pelo Brasil" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.