Para quem não tem conhecimento o compressor de Ar Air Plus é um produto que pode ser usado em varias situações. Este compressor fornecer ar comprimido onde trabalha com diversas ferramentas industriais.

Este modelo de compressor deve estar nivelado isso faz com que não se comprometa a lubrificação do equipamento e nunca ligue o compressor de forma direta em sua rede de energia, verifique se o jogo de fios é adequado e a sua chave de partida deve andar com proteção de acordo com a potencia do motor.

Em sua substituição o compressor por outro maior de rendimento analise se a rede é compatível e sempre opte por compressor de ar air plus opte sempre pelos trifásicos, e em ferramentas e máquinas opte sempre por compressores de estágio de 100 a 140psig.

Mantenha os cuidados básicos ao trabalhar com o compressor não operando em locais aonde não tenham pessoas especializadas e mantendo sempre longe do alcance de crianças ou animais.

Deve-se uma pessoa autorizada trabalhar com o equipamento e o material EPI adequado.

Ao trabalhar com compressor o mesmo deve estar em locais ventilados e com a proteção contra água e o acumulo de solvente pode prejudicar a sua saúde e da máquina, não realize pinturas ou pulverizações em locais próximos de fogo ou materiais elétricos.

Não pulverize os ácidos ou materiais corrosivos, produtos químicos ou pesticidas sem total conhecimento de usa-lo.

Na hora de instalar o compressor deve-se o mesmo ser feito em área coberta, bem limpa e livre de poeira e gases tóxicos em uma temperatura máxima de 40ºC.

Antes de iniciar o trabalho com o compressor de ar air plus veja a válvula reguladora no sentido anti-horário o que permite pouca carga na partida e analise se o compressor está de acordo para que não perca a garantia.

Conecte a mangueira ao compressor e a pistola de pintura conforme a necessidade e ligue o compressor antes do interruptor.

Para se ter a pressão necessária que vai de acordo com o trabalho, feche a válvula que regula a pressão no sentido horário.

E antes de desligar o aparelho, gire totalmente a válvula de pressão no sentido anti-horário.

Nunca se esqueça de utilizar o material EPI, para evitar acidentes e nunca se esqueça de ler o manual de instruções e manuseio para que não se perca a garantia do produto e evite transtornos, trabalhando sempre de forma adequada e segura.

O texto acima "Compressor de Ar Air Plus" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.