Com a variedade há no mercado hoje, os tipos de aquecedores podem causar confusão na hora de se efetuar uma compra, em determinada época do ano há um grande aumento da demanda, por isso deve ser analisado como funciona e quais os modelos mais indicados.

Um aquecedor faz com que o ar em sua volta esquente e desta forma o mesmo se dissipe no ambiente, por isso deve ser analisado em qual ambiente o mesmo irá trabalhar, no geral estes tipos de aparelhos tem capacidade para trabalhar em espaços de 20 a 25 metros quadrados o que significa em salas ou quartos muito grandes você precisará de dois ou mais aparelhos para conseguir aquecer o ambiente.

Porém a informação de capacidade do aparelho é sempre mencionada pelo fabricante e constando no manual do produto.

Os modelos de aquecedores são todos portáteis e funcionam a base de eletricidade e quanto o maior a potencia maior o seu consumo de energia. O seu aquecimento acontece devido a troca de calor entre o ar e resistência do aparelho, este tipo de resistência é uma peça similar a resistência de chuveiros.

O modelo de aquecedores é responsável pela sua capacidade. E os aparelhos em torre possuem uma maior área de emissão de calor e tem uma resistência maior que outros aparelhos chamados também como mesa e devido a isto costumam aquecer mais que outros modelos de aquecedores, podendo ser cerâmicos, a óleo com resistência comum e de halogênio.

Aquecedores Cerâmicos e metálicos

Os aquecedores cerâmicos são definidos pelo tipo de resistência, pois este modelo é o que traz a resistência que é fabricada no material, o mesmo costuma ter uma vida útil mais longa do que os mais comuns, que trabalham com material metálico. O ultimo modelo possui o menor custo do mercado que trabalham com aparelhos elétricos.

Mas existem algumas desvantagens como, por exemplo, em sua troca de resistência o ar em que ocorre o consumo de oxigênio acaba atrapalhando a troca, existem consumidores que mencionam que após um determinado tempo de uso o aparelho perde potencia.

Aquecedores a óleo

O modelo a óleo também trabalha com resistência, porém o ar não entra em contato, então este modelo não faz o ressecamento do ambiente. Em um todo, todos o tipos de aquecedores não emitem muito ruído devido ao seu exaustor porém os aquecedores a óleo são praticamente nulos, este modelo costuma ser mais caro que os elétricos mas são baratos que os aquecedores em torre.

Aquecedores Halogênio.

Este aquecedor trabalha com gás para potencializar o aquecimento de sua resistência e prolongar a vida útil, pois evita o desgaste da peça. No geral os aquecedores usam o oxigênio. O seu aquecimento ocorre pelo mecanismo de troca de calor o que resseca o ambiente.

O texto acima "Como Funciona um Aquecedor?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.