Benefícios Adquiridos através do Filtro Prensa

Visando bater os baixos custos no tratamento de água foi elaborado o filtro prensa, que garante ótimo custo na manutenção, no consumo de energia, nos descartes de resíduos entre outras economias. Podemos dizer, que ele foi elaborado a base de placas em polipropileno injetado reforçado de alta resistência que garante um perfeito assentamento da lona filtrante.

Todo esse tratamento ocorre devido a separação do que é sólido e líquido, com o intuito de remover certas partículas sólidas indesejáveis encontradas nestas soluções, tendo como opção recuperar, aproveitar ou simplesmente limpar um solução.

Suas placas quando posicionadas consecutivamente são prensadas e formam câmaras internas que, revestidas com a lona filtrante retém os sólidos e o líquido sai pelo lateral das placas e caem nos coletores laterais de líquido, separando assim o sólido que fica retido nas câmaras das placas retendo na faixa de 60% do sólido e, através de uma bomba de duplo diafragma ou por uma bomba helicoidal que continua empurrando o fluido até que todas as placas formam as tortas saturando todo o conjunto e assim completando o ciclo da separação do sólido e do líquido.

O texto acima "Benefícios Adquiridos através do Filtro Prensa" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.