Os banhos Éster Vinílicos são feitos de resina e possuem grande poder de resistência a produtos químicos, altas temperaturas, mecânica e abrasivos. Seus acabamentos podem ser tanto antiderrapante quanto auto nivelante, sendo que os dois possuem aparência mais fosca.

Podemos entender por banhos Éster Vinílicos a aplicação dessa resina em diversas superfícies, como em tanques, pisos, tubulações, dique de contenção e muitas outras, sendo utilizados em diversos segmentos industriais como farmácia e indústria alimentícia.

Os banhos Éster Vinílicos são classificados como uma argamassa reforçada com dispositivos excepcionais e boa proteção com aços, concretos e fibra e flocos de vidro, possuindo alto poder de anticorrosão e antiácidos.

Preparação dos banhos Éster Vinílicos

Primeiro de tudo, a superfície que será revestida com banhos Éster Vinílicos deve estar limpa e não apresentar resíduos, sendo preparada através de lixas ou jato abrasivo. Após isso é utilizado o primer que facilita o poder de aderência e aplica-se a camada sobre camada seguido do acabamento fosco.

Os banhos Éster Vinílicos ficam prontos a partir do segundo dia após a aplicação, possuindo bastante resistência e camadas com boas espessuras. Além de apresentar um resultado excelente, sua aplicação possui alto aperfeiçoamento, não sendo necessária a sua manutenção periodicamente.

Ademais, para se obter uma boa eficiência em seu acabamento, o material deve ser aplicado por técnicos especialistas na área e que possuem conhecimento e um bom entendimento do material em questão, sabendo o modo certo de aplicação, qual o tipo de material ideal para aquela área e todas as demais dúvidas que o cliente possa possuir.

O texto acima "Banhos Éster Vinílicos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.